Luto: Taquaritinga se despede de José Paulo Jabor

Compartilhe esta notícia:

Por: Nilton Morselli

Taquaritinga recebe com tristeza, na tarde desta quarta-feira (7) a notícia do falecimento de José Paulo Jabor, cidadão prestativo e respeitado em todos os segmentos da sociedade. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia. Dentre as várias homenagens que recebeu, está o Diploma de Honra ao Mérito, que lhe foi conferido por esta Câmara Municipal no ano de 1988.

José Paulo Jabor, cidadão prestativo e respeitado em todos os segmentos da sociedade

Embora tenha sido registrado em Itápolis e vivido até os 12 anos no distrito de Nova América, José Paulo Jabor nasceu em Taquaritinga. Foi na casa da avó que veio ao mundo, no dia 5 de outubro de 1946, filho de Jorge Jabor Sabal e Romilda Previdelli Jabor.

Em Nova América, concluiu os estudos de 1.º grau, mas foi em Taquaritinga que se formou em contabilidade pelo Colégio Dr. Aimone Salerno, onde mais tarde se tornaria professor da disciplina, de 1975 a 1989.

Na Unaerp, em Ribeirão Preto, cursou técnicas comerciais. Iniciou sua vida profissional aos 12 anos como comerciário, foi auxiliar de escritório e caixa da firma Agroindustrial Amália S/A (1963/1967), encarregado administrativo da Paoletti (1967/1970).

Montou uma loja de calçados, a Casa São Paulo, depois trabalhou na Casa Modelo e foi para o escritório do saudoso Antonio Abbud. Em 1971, fundou um escritório de contabilidade e administração de imóveis – e, mais tarde, especializado em seguros. Na administração pública, foi chefe de gabinete no primeiro ano da gestão do prefeito Milton Nadir (1989).

A par de todas essas atividades, encontrou tempo para se dedicar ao chamado terceiro setor. Foi presidente do Asilo São Vicente de Paulo (entre 1971 e 1972), presidente do Serviço de Obras Sociais (1982/1984), membro do Conselho do Clube Náutico, diretor do Clube Imperial, presidente da Associação Comercial, ministro da Eucaristia, coordenador do Movimento Treinamento de Liderança Cristã (TLC), membro do Cursilho de Cristandade, diretor e coordenador da Casa Pastoral Jesus Bom Pastor, coordenador desde 1970 da Peregrinação de Leigos Cristãos (PLC), membro da Coordenação das Quermesses de São Sebastião e membro do Conselho da APAE.

O casal Maria Tereza Ferreira Jabor e José Paulo Jabor

Jabor ingressou no Rotary Club Taquaritinga em 1º de maio de 1984. Considerado um dos mais respeitados rotarianos do país, tendo chegado à governadoria do Distrito 4540. Em 13 de janeiro de 1973, casou-se com Maria Tereza Ferreira Jabor, com quem teve as filhas Tereza Paula, Cristiane e Marília. Sempre considerou a família como porto seguro, sempre fez questão de manter contato quase diário com as irmãs Maria Janete, Marilda e Carmem Lúcia.

Compartilhe esta notícia: